Câmeras de controle infravermelho detectam temperatura: de colaboradores de empresas GRUPO NMAN

Câmeras de controle infravermelho detectam temperatura: de colaboradores de empresas GRUPO NMAN

Câmeras de controle infravermelho detectam temperatura GRUPO NMAN

Câmeras de controle infravermelho detectam temperatura

Nossas câmeras e totem de controle infravermelho ou termográficas – utilizadas originalmente em inspeção de equipamentos – estão sendo adaptadas para identificar a temperatura corporal . Esse esforço é mais uma iniciativa  de combate ao coronavírus, que reúne um time de especialistas para propor soluções rápidas e viáveis de enfrentamento da doença, constituída na forma de esteiras ágeis em parceria com a área de Transformação Digital. Normalmente empregadas em ambientes industriais, essas câmeras identificam a ocorrência de temperaturas mais altas por registro infravermelho.

Para atuar no controle da proliferação da Covid-19, esses equipamentos estão sendo especialmente convertidos para medir a temperatura corporal dos colaboradores, com alguns parâmetros ajustados, em conjunto com os fabricantes. O dispositivo que identifica a emissão de calor de superfícies quentes de equipamentos foi adaptado para o corpo humano.

Câmeras de controle infravermelho detectam temperatura

O objetivo é colaborar para a triagem e a detecção de indivíduos em possível estado febril, um dos sintomas mais característicos da Covid-19. Os colaboradores com temperatura corporal elevada são encaminhados ao serviço de saúde da companhia para avaliação, diagnóstico e tratamento.

Como funciona a câmera termográfica?

“Uma câmera térmica ou termográfica é capaz de identificar, por meio de registro infravermelho, as temperaturas de um ambiente ou de indivíduos. Essa tecnologia vem sendo usada, em larga escala, em aeroportos e estabelecimentos públicos de diversos países, como China e Inglaterra, para identificar pessoas em estado febril e, dessa forma, contribuir para controlar a proliferação do vírus”

O registro termográfico identifica, por meio de cores, quais áreas são mais quentes e quais são mais frias, de acordo com uma padronização: tons frios (verde/azul) indicam temperaturas baixas, enquanto as quentes (laranja/vermelho) sinalizam temperaturas mais elevadas.

Uso de inteligência artificial

Câmeras de controle infravermelho detectam temperatura

A meta agora é avançar nessa iniciativa, com incorporação de inteligência artificial

A ideia é FAZER VENDAS  instalar totens – similares aos que são utilizados em check-in de aeroporto –  ou equipamentos semelhantes a detectores de metais para automatizar a identificação da temperatura corporal dos e clientes e colaborador. Os aparelhos irão orientar a pessoa a se posicionar corretamente e, em caso de estado febril, será controlado seu acesso, evitando o contágio dos demais colaboradores e clientes . Em seguida, o profissional será encaminhado para tratamento médico.

Entre em contato com a Multivision

Especialista em Locação de Video Wall, Aluguel de equipamentos Audiovisuais, Totem interativo, Mesa Interativa, Painel de LED e Aplicativos – Software Touch.

Brasil

Rua: Araguatins, 173 – Vila Anastácio – São Paulo – CEP 05.094-020

Mídias Sociais

Portugal

Rua: Guilherme Marconi, 16c – Bons Dias – Ramada – Lisboa

TEL: +351 214 784 518

FAX: +351 214 780

Share this post


Posso ajuda-lo? Converse conosco