Coronavírus Câmera que detecta temperatura corporal TOTEM detecta temperatura

Coronavírus Câmera que detecta temperatura corporal TOTEM detecta temperatura

Coronavírus Câmera que detecta temperatura corporal TOTEM detecta temperatura

Coronavírus Câmera que detecta temperatura corporal TOTEM detecta temperatura

Em tempos de pandemia com o novo coronavírus, muitos países estão tendo auxilio da tecnologia para identificar os possíveis infectados através de uma câmera que detecta a temperatura corporal de pessoas.

Essa prática ganhou força na China para medir a temperatura corporal dos indivíduos em áreas públicas e tentar identificar a tempo um dos sintomas do novo coronavírus. Hoje, muitos países utilizam para o mesmo fim, especialmente em aeroportos.

Como funciona o detector de temperatura corporal?

Em grandes áreas de circulação, monitorar a temperatura manualmente se torna inviável. A tecnologia entra em situações de extrema necessidade para otimizar o processo.

A câmera térmica utiliza sensores que detectam o calor corporal alterado. Portanto, quando o indivíduo está sob a mira dos sensores, os pontos mais quentes são identificados através de um monitor, com paletas de cores mais fortes que as demais.

A câmera consegue monitorar a temperatura de até 30 corpos humanos, mesmo a distância e à noite, tendo alta precisão nos resultados gerados.

Após a identificação da temperatura corporal alterada, as autoridades encaminham as pessoas para uma triagem mais detalhada.

Essa tecnologia é aplicada em lugares com grande fluxo de pessoas, tais como aeroportos, hospitais, instituições de ensino, entradas de eventos, clubes e estações de metrô.

Quais os cuidados para evitar o coronavírus?

Nesses últimos dias, é de extrema importância se atentar aos cuidados para evitar o vírus e ficar em casa, se possível. Afinal, muitas pessoas com sintomas estão saindo nas ruas e contaminando outras.

Atualmente, mais de 100 países contam com infectados pelo novo coronavírus e estão tomando medidas drásticas para conter essa situação.

Jogos, eventos, feiras, shows e voos estão sendo cancelados e adiados no mundo todo e grandes aglomerações de pessoas devem ser evitadas até a epidemia ser controlada.

Os infectologistas recomendam que busquem atendimento médico em caso de febre, tosse e coriza persistentes.

Desta forma, é importante que:

  • Lave as mãos frequentemente com água e sabonete por 20 segundos ou utilize álcool em gel;
  • Evite tocar nos olhos, boca e nariz com as mãos não higienizadas;
  • Contato com pessoas doentes e com sintomas similares devem ser evitadas;
  • Evite sair quando estiver com os sintomas;
  • Cubra boca e nariz ao tossir ou espirrar;
  • Desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

 

Porque escolher à Multivision Locações?

INOVAÇÃO E TECNOLOGIA

Nós oferecemos a tecnologia e inovação que o seu evento precisa para se destacar. Temos um time de consultores que irá lhe ajudar a identificar o equipamento ideal para cada tipo de evento e suas necessidades especificas. Nossa grande variedade de equipamentos, produtos de última geração e principalmente a grande busca por inovação é o que nos torna referência quando o assunto é evento.

Coronavírus Câmera que detecta temperatura corporal TOTEM detecta temperatura

Entre em contato com a Multivision

Especialista em Locação de Video Wall, Aluguel de equipamentos Audiovisuais, Totem interativo, Mesa Interativa, Painel de LED e Aplicativos – Software Touch.

Brasil

Rua: Araguatins, 173 – Vila Anastácio – São Paulo – CEP 05.094-020

Mídias Sociais

Portugal

Rua: Guilherme Marconi, 16c – Bons Dias – Ramada – Lisboa

TEL: +351 214 784 518

FAX: +351 214 780 601

Share this post


Posso ajuda-lo? Converse conosco